+55 (11) 3199-2199 // ri@investtech.com.br

Início Lojas Renner anuncia aquisição para reforçar e-commerce e entregas

Lojas Renner anuncia aquisição para reforçar e-commerce e entregas

Abril 04, 2022 | 

A companhia Lojas Renner (LREN3) foi uma das empresas de destaque da bolsa no pregão desta segunda-feira com o anúncio de sua mais nova aquisição! Confira agora mais detalhes!

A nova estratégia da Renner

Assim, a Lojas Renner acaba de anunciar a aquisição da Uello, uma logtech focada em serviços de entrega expressa ao consumidor final e gestão de processos logísticos para médias e grandes empresas. A aquisição permitirá à Renner controlar pela primeira vez suas entregas na chamada ‘última milha’, reduzindo prazos, melhorando a experiência do cliente e cortando custos logísticos na medida em que a operação ganhar escala.

O CEO Fabio Faccio afirma que a aquisição faz parte da construção da plataforma logística da Renner. Segundo ele, a empresa pretende fazer investimentos na plataforma da Uello de forma que ela passe a atender também as entregas de longa distância.

O pulo do gato: depois destes investimentos, a logística das entregas do ecommerce poderá ser feita junto com o abastecimento das lojas físicas, gerando economias de escala que a empresa disse não estar pronta para quantificar.

O que é a Uello?

A Uello hoje tem uma operação logística focada em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – e um plano de expansão agressivo, que a Renner vai financiar. A empresa também vende seu software como serviço para clientes como a própria Renner, a Enjoei e a Polishop. Assim, a solução da Uello planeja a rota do motorista, monitora a entrega da mercadoria, facilita serviços de troca e devolução.

A startup foi fundada em 2017 por Fernando Sartori e outros sócios, que juntos ainda detinham mais de 50% do capital da empresa. A Renner está comprando 100% da companhia e dando liquidez a fundos de venture capital como o Btomorrow Ventures, Capital Lab e Invest Tech.

A Uello continuará sendo um negócio autônomo, atendendo outros clientes corporativos e vendendo seus softwares como serviço. Os cerca de 150 funcionários serão mantidos, e os gestores passarão a ter incentivos ligados a métricas de performance. Hoje, a Renner faz 45% de suas entregas de ecommerce em até 2 dias. A companhia quer aumentar este percentual para 80% ao longo dos próximos dois anos.

Notícias Relacionadas

UOL EdTech compra Skore

Outubro 26, 2021 |  O UOL EdTech, empresa de tecnologia para educação do grupo UOL, anunciou a aquisição da Skore, startup que desenvolve uma plataforma de Learning Experience (LXP). O valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia. Criada em 2015 pelos empreendedores Luis Novo e Ricardo Katayama, a Skore oferece soluções […]

Startup cria plataforma para troca de conhecimento nas empresas

Sócios receberam US$ 1,4 milhão em aportes para desenvolver a Skore, ferramenta criada para substituir os programas de treinamento convencionais Skore surgiu a partir de uma constatação simples: a grande maioria dos treinamentos oferecidos pelas empresas não alcançam os resultados desejados. “Em conversas com funcionários de recursos humanos, descobrimos que 90% deles consideravam seus programas […]